Telefone: (11) 3297-5810

Celular: (11) 99318-2604

logo_preto.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

RSVP

RSVP é a abreviatura de Répondez S'il Vous Plaît,  uma expressão francesa.

RSVP é uma sigla mundialmente conhecida. Pode aparecer em convites de quaisquer nacionalidades. Significa “responda ao convite que recebeu”, confirme a sua presença ou informe a sua ausência, previamente.

No passado, em festas muito elegantes, era de praxe constar o RSVP, pois os jantares eram formais e com lugares marcados.

Sua função é ajudar aos anfitriões organizarem o evento de forma mais uniforme; de modo a satisfazer as necessidades e desejos dos convidados, assim como racionalizar e otimizar os gastos. Não somente por motivos de segurança, mas também por planejamento, o RSVP previne inconvenientes, pois dá ao anfitrião uma ideia mais precisa do número de convidados  presentes. Ele pode também fornecer outras informações sobre a recepção, como por exemplo: o traje, listas de presentes, preferências dos noivos, e etc.

Formas de RSVP:

Ativo: Uma pessoa ou empresa é contratada para entrar em contato com todos os convidados da lista para confirmar sua presença.

Empresas de telemarketing não são recomendadas para fazerem o RSVP de eventos sociais.

Passivo: O anfitrião contrata os serviços de uma pessoa ou empresa para receber os telefonemas de todos os convidados em um número colocado à disposição no convite. Essa modalidade está fadada ao desuso, pois os brasileiros não têm o costume de responder a um convite e, portanto o anfitrião não terá noção do número de pessoas que estarão presentes ao seu evento, podendo ocorrer surpresas desagradáveis.

Misto: O anfitrião contrata uma pessoa ou empresa que disponibiliza um número telefônico que estará impresso no convite para que os convidados entrem em contato para confirmar a presença, até uma data pré determinada. Após essa data, o serviço de RSVP entra em contato com aqueles que não responderam ao convite.

 

O RSVP tem se adaptado aos tempos modernos e também pode ser feito por e-mail ou site. Mas, temos que ter em mente que este é um serviço complementar, pois há muitos convidados que ainda não se sentem à vontade para responder por este meio.